Payback - Séries não uniformes

O método de payback ou tempo de retorno é utilizado para estimar o tempo  que determinado investimento leva para ter a recupeção do capital investido em função dos fluxos de caixas gerado. O tempo de retorno é analisado a partir do parâmetro( quanto menor melhor), ou seja, se o tempo de retorno for baixo deduz-se que é em decorrência da alta taxa de lucro do investimento.



Para o cálculo dum investimento simples , ou seja, constituido de  desembolso para o investimento e uma série de fluxo de caixas, basta-se apenas dividir o Investimento inicial com o primeiro fluxo de caixa do intervalo. 
                                      
Na realidade, as empresas dificilmente irão gerar fluxos de caixas iguais, por isso, iremos calcular o tempo de retorno de investimento não uniforme que é um pouco diferente do investimento simples. Em vez de dividir o investimento inicial pelo 1º fluxo de caixa, O investimento com fluxo de caixa não uniforme acontecerá no período de tempo em que os valores de caixa acumulado se igualam ao valor do investimento.


Payback - Séries não uniformes Payback - Séries não uniformes Reviewed by Unknown on 19:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Nos encontre no G+1