Cinco dicas para você prosperar em tempos de crise.




Como o mundo está em um momento de crise muito donos de empresas se deparam com o mercado instável, taxa de inflação acima da média, desemprego e medidas de países exteriores influenciando a economia nacional. Estes fatores, sem dúvida, são o carrasco de muitas empresas que não se anteciparam as dificuldades e não se adaptaram ao mercado, ao mesmo tempo, este cenário cria brechas de mercado
que podem ser preenchidas por pequenos negócios. Aqui estão cinco maneiras para pequenos negócios se destacarem e prosperarem neste cenário de crise.

1.Cultivar uma nova perspectiva:
Existem dois tipos de empresas: As empresas que inovam e as empresas que não sobrevivem! Esta regra é validada em momentos de depressão em que as organizações estão, desesperadamente, tentando aumentar suas vendas e sair do saldo negativo, ou seja, as empresas se tornam mais competitivas. E a solução para os fatores venda e lucro é o ponto de chegada e a inovação é o caminho e ferramentas.
Tente criar uma nova perspectiva sobre as soluções para os problemas do mercado. Pensar diferente gera resultados diferentes e esta imprevisibilidade faz com que muita gente saia na frente da concorrência.

2.Esteja preparado para rever suas decisões
Diante do atual cenário globalizado, as coisas mudam muito rápido e as decisões devem ser revista de acordo com o contexto do mercado. Não deixe seu ego encaminhar sua empresa para ações fracassadas, antecipe-se aos problemas e esteja atento aos fatores do mercado e se preciso reveja suas decisões.

3.Se mantenha em movimento em quantos os outros estão parados
A maioria dos empresários, em momentos de crise, preferem analisar o mercado e suas mudanças antes de se aventurar em espaços desconhecidos com o tempo estas empresas ficam estagnadas e obsoletas. Este é o momento de redefinir as regras e criar novos mercados,  para isto, pode-se criar versões de teste( conhecidas como beta) ou protótipos. Assim, a empresa pode testar seus produtos antes de investir neles.

4. Ouça seus clientes
Toda empresa deve estar voltada para as necessidades dos clientes (parece fácil), mas, a maioria das empresas tem preocupações com fornecedores, concorrentes e se esquecem de seus clientes. Em tempos de crise, a inovação é o melhor caminho para se destacar e está, intimamente, ligada a uma necessidade não percebida. Converse com as pessoas e descubra o que elas precisam.

5.Não pare de acreditar
Durante tempos de incerteza o gestor deve acreditar no planejamento da empresa e se “agarrar” nos seus objetivos. Pense como se você fosse o capitão de um navio na tempestade, com certeza todos os marujos confiam que o capitão irá leva-los a águas tranquilas. Do mesmo modo, o gestor irá passar segurança para seus funcionários acreditando no que foi colocado no papel.

Cinco dicas para você prosperar em tempos de crise. Cinco dicas para você prosperar em tempos de crise. Reviewed by Unknown on 14:02 Rating: 5

Nenhum comentário

Nos encontre no G+1